Logo

sócios fundadores

A sociedade SIGERU, Lda., é uma sociedade por quotas, constituída no dia 24 de Maio de 2005, que tem por objecto a organização e gestão de sistemas de retoma e valorização de resíduos de embalagem utilizados em agricultura, no quadro da legislação aplicável.

São sócias da Sigeru as associações ANIPLA e GROQUIFAR com uma participação de 87,5% e 12,5%, respectivamente.

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas, representa as empresas que desenvolvem e comercializam produtos fitofarmacêuticos utilizados na agricultura.

Tem como objectivo assegurar, com eficácia, a representação dos seus associados perante as autoridades públicas, entidades empresariais e outras organizações nacionais e internacionais e pesquisar, coordenar e disponibilizar aos seus associados informação técnica, científica e regulamentar sobre a indústria fitofarmacêutica. Tem actualmente como associados as seguintes empresas:
Adama Portugal, Lda;    Basf Portuguesa S.A.;    Bayer Cropscience Portugal Lda;    Belchim Crop Protection Portugal;    Cheminova S.A.;    Dow Agrosciences Ibérica S.A.;    Du Pont Portugal Lda;    FMC Corporation;    IQV Agro Portugal S.A.;     Monsanto Agricultura España, S.L.;    Nufarm Portugal Lda;    Sapec Agro S.A.;    Selectis S.A.;     Sipcam Portugal, LDA.;    Syngenta Crop Protection Lda.;    UPL Ibérica, S.A.   

A GROQUIFAR - Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos, é uma associação patronal de âmbito nacional que agrega grossistas de produtos químicos e farmacêuticos e que tem como objectivos a defesa dos legítimos interesses de todos os seus associados, a acção interventora junto do Governo e Entidades Oficiais e a participação activa em várias organizações nacionais e internacionais no âmbito da associação. É constituída por 5 divisões:

- Div. Farmacêutica
- Div. Agroquímica
- Div. Veterinária
- Div. Química
- Div. Controle de Pragas